A educação no campo deve ser levada à sério. Contextualizar os processos educacionais do campo é levar em conta as especificidades, num diálogo que envolva a comunidade enquanto protagonista dos procesos articulados em torno da educação no campo e suas realidades
raízes
quinta-feira, 10 de março de 2011
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É necessário discutirmos as diversidades!!!
É importante que nós educador@s estejamos discutindo sempre sobre a hierarquização das diferenças e a aplicabilidade e institucionalização das leis que tratam do assunto.
Pesquisem sobre a lei 10.639/03 (alteração à LDB) e lei 11.645.
Em breve faremos uma discussão nesse blog a respeito do assunto!!!
Aguardem!
Objetivos do Escola Ativa:
ResponderExcluir- Apoiar os sistemas estaduais e municipais de ensino na melhoria da educação nas escolas do campo com classes multisseriadas, fornecendo diversos recursos pedagógicos e de gestão;
- Fortalecer o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodologias adequadas a classes multisseriadas;
- Realizar formação continuada para os educadores envolvidos no programa em propostas pedagógicas e princípios políticos pedagógicos voltados às especificidades do campo;
- Fornecer e publicar materiais pedagógicos que sejam apropriados para o desenvolvimento da proposta pedagógica.
Como participar:
Para participar, as escolas do campo que possuem classes multisseriadas nas séries iniciais do primeiro ao quinto ano devem apresentar condições mínimas de funcionamento e ter uma equipe técnica estadual e municipal para acompanhar a implantação e implementação do programa Escola Ativa. Os municípios podem aderir ao programa por meio do Plano de Ação Articulada (PAR).
Palavras-chave: Escola Ativa, PAR, Classes multisseriadas
Em http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=260&Itemid=479.