A educação no campo deve ser levada à sério. Contextualizar os processos educacionais do campo é levar em conta as especificidades, num diálogo que envolva a comunidade enquanto protagonista dos procesos articulados em torno da educação no campo e suas realidades
raízes
domingo, 3 de abril de 2011
O ECA e as possibilidades de trabalho
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) deve ser conhecido por toda a comunidade escolar. Três funcionárias da escola estão participando da discussão do Projeto da UFMG intitulado Pólos da Cidadania- rede de proteção à criança e ao adolescente. É importante que essas discussões de gênero, étnico raciais e das diferenças e diversidades sejam feitas de forma aberta e integrada para que possamos articular ações na escola e fora dela que contribuam na proteção desses direitos.O desafio é árduo, mas necessário!
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É necessário discutirmos as diversidades!!!
É importante que nós educador@s estejamos discutindo sempre sobre a hierarquização das diferenças e a aplicabilidade e institucionalização das leis que tratam do assunto.
Pesquisem sobre a lei 10.639/03 (alteração à LDB) e lei 11.645.
Em breve faremos uma discussão nesse blog a respeito do assunto!!!
Aguardem!